quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Usar peruca!

A decisão de usar ou não peruca é muito pessoal. No entanto, a peruca é a melhor forma de o doente poder preservar a sua privacidade. Se decidiu que vai querer ter uma peruca este artigo é para si!

 Em que altura se deve ir escolher a peruca?
Se sabe que o seu tratamento faz com que o seu cabelo vá cair  recomendamos que marque uma consulta com o seu cabeleireiro ou com uma loja especializada antes de perder o cabelo. Desta forma, será mais fácil para o profissional poder aconselhá-lo na escolha da  peruca com base no seu cabelo natural e no seu corte.

Como escolher uma peruca?
Existem perucas de cabelo natural que normalmente vêem por cortar. Estas perucas exigem manutenção como o nosso cabelo. As perucas de fibra, normalmente já têm o corte feito, exigem menos manutenção, mas em contrapartida são mais quentes.
Experimente uma e outra para sentir a diferença!

Será que a peruca pode cair?
As perucas têm uma grande aderência ao couro cabeludo pelo que não caiem facilmente e mecanismos para ajustar á cabeça. No entanto, se estiver um  dia de vento, e  se tiver medo que a peruca se mova, não hesite em acrescentar uma fita  ou um lenço para completar o seu visual e segurança.

Quanto pode custar uma peruca?
O preço varia muito, e pode ir de 100 para uma peruca em fibra até 800 euros para uma peruca em cabelo natural! Aconselhamos que se informe em mais do que uma loja para poder ter uma ideia mais clara dos preços praticados para perucas semelhantes.
Alguns seguros de saúde comparticipam se tiver receita medica e podem sempre colocar a despesa no IRS. Os IPO também têm perucas, normalmente  doadas, para quem não tem disponibilidade para fazer este investimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário